terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estando de pé, qual a melhor posição quando estamos parados?

Hoje, agradeço aos professores das oficinas de dança-teatro das quais participei na minha adolescência, com eles aprendi que, precisamos conhecer bem o nosso corpo.

Você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver com a pergunta acima, eu te respondo que tem tudo a ver. Quer ver por quê? Se imaginarmos que um eixo vertical atravessa toda a extensão do nosso corpo, entenderemos e teremos a perfeita dimensão da distribuição da nossa massa corpórea e do nosso peso.

Mas, em que, isso é importante? Ora, se aquilo que consideramos como postura elegante, é aquela em que conseguimos nos posicionar da forma mais ereta e longilínea possível, o que temos que fazer quando estamos de pé, é tentar (e é totalmente possível) distribuir todo o peso do nosso corpo nas duas pernas. Isso transmitirá uma sensação de estabilidade, firmeza, segurança e porque não dizer, tranqüilidade.

Muito diferente das sensações transmitidas por aquelas pessoas que tentam equilibrar-se, jogando de tempos em tempos, o peso de todo o corpo em uma das pernas. Além de feio, pois a pessoa fica numa posição torta, transmite ao interlocutor uma sensação de descaso e desinteresse.

Você já dever ter ouvido falar mais de uma vez, que o nosso corpo fala, estou certo? Pois saiba que essa é a mais pura verdade. Que tal começar a prestar mais atenção nesses detalhes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário