quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Certo. Mas por onde começar?


Vamos começar pela maneira correta de caminhar?

Elegância está diretamente ligada à postura, principalmente a postura corporal. Ser elegante significa estar bem consigo mesmo, ao ponto de conseguir transmitir esse bem-estar aos outros, por meios dos nossos gestos e atitudes. Alguém que anda se arrastando por aí, todo encurvado, como se estivesse sentindo uma dor profunda, não transmite boas sensações a ninguém, concorda?

Ao contrário delas, existem pessoas que andam tão "empinadas" que parecem estar desfilando em todo o tempo (as diferenças entre caminhar e desfilar são gritantes). Outras pessoas são tão exageradas, balançam tanto os braços que parecem que a qualquer momento vão levantar vôo. Certamente você já deve ter visto alguém andando assim, não é mesmo? Se não, procure observar mais ao seu redor.

O caminhar precisa ser o mais natural possível, deixe seus braços balançar com leveza e naturalidade. Para começar a praticar: costas retas, queixo erguido, tudo isso aliado com aquele ar de quem gosta muito de viver, combinado? Nada de cabeça baixa e de desânimo ao caminhar. Lembre-se que você jamais viu alguém que considere “chique” dessa maneira, será que é mera coincidência? Não, não mesmo. Mas, como tudo em exageros é prejudicial, vá com calma! Nada de exagerar com aquela postura excessivamente empinada, da qual já comentamos, alguém chique não é alguém “forçado”, pelo contrário faz as coisas com a maior naturalidade. Procure uma posição em que suas costas fiquem confortavelmente retas, que naturalmente, você ganhará prática e em pouquíssimo tempo, estará transitando com tanta elegância que todo mundo vai comentar. Pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário